sábado, 12 de maio de 2012

Piramides Financeiras, porque não ?! (Parte 2 - O Pecado)

Ola, hoje vou dar continuidade ao post anterior onde falei sobre o lado legal e penal do porque não aderir às famosas piramides financeiras. Hoje vamos ver porque um cristão não deve se envolver, participar, difundir ou recrutar novos membros.

Primeiro pegue sua bíblia e leia:

(1 Tessalonicenses 5:22) - "Abstende-vos de toda a aparência do mal."


Acho que o versículo em si é auto explicativo mas podemos melhorar:
(Mateus 7:15) - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
(João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Agora que você já conhece a palavra vamos ver como ela se aplica.

A Aparência do Mal:

Vamos começar pela logo de uma famosa rede de soluções financeiras.
Aparentemente nada de errado, mas vamos virar em 180º
E agora ? Observamos que se assemelha muito a famosa pirâmide maçônica 
ou piramide illuminati.
Acho que agora fica mais claro, a imagem acima é um dos ornamentos de uma
loja 
maçônica, outra representação dela é o delta luminoso.
Incrível semelhança com a pirâmide maçônica ou piramide illuminati, delta luminoso e isso sem falar do olho de horus, vamos as definições: 
O olho de hórus faz parte dos símbolos dos Maçons, que para eles significa que eles estão sempre sendo observados por alguém, por um ser superior, pelo Grande Arquiteto do Universo. Às vezes, a Maçonaria coloca um triângulo no olho, pois eles tem uma preferência com o número três. Pirâmide com o Olho que Tudo vê, o Olho de Horus ou de Satanás: A Pirâmide é um simbolo muito valioso para os satanistas, e a Piramide com o Olho que Tudo Vê, no desenho das notas de dólar se notarem nela, há 13 carreiras de tijolos, 13, 13 famílias Illuminati. O olho de Horus, que no caso ali na pirâmide é os Illuminati, esta no alto pois podem ver toda a terra, e tem controle de tudo.



Delta (também é visto no simbolo
 do nível antares)

O DELTA LUMINOSO
Quarta letra do alfabeto grego. É o emblema da Tri-unidade. É o primeiro polígono. Tanto nas Igrejas Judaico-cristãs como nos templos maçônicos está geralmente envolvida de um “glória”, e centrada pela letra G. É o símbolo da tripla Força indivisível e divina que se manifesta como Vontade, Amar e Inteligência cósmicos ou ainda os Pólos positivo e negativo e o efeito de sua união. É às vezes figurado por três pontos (\) .




Outro fato 'curioso' que chama a atenção é que eles dão nomes aos 'graus' do associados, muito semelhante a maçonaria ! 
Baseados no numero de 'seguidores' ou associados que o elemento recruta, ele recebe um grau ou nível com nomes bem sugestivos, um dos graus é o antares quem por sua vez é simbolizado por uma piramide e uma estrela de oito pontas (octagrama), é a mesma estrela encontrada nos pisos onde são realizados os rituais nas lojas maçônicas.



Placa do nível ou grau antares 
Piso maçônico com a estrela de oito pontas ou estrela ardente (também conhecida como rosa dos ventos) 

Segundo a própria maçonaria ( site maçom ):  O octagrama ou estrela oito pontas é um símbolo de plenitude e regeneração, e é ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o "Ogdoad" do Egito antigo.O delta luminoso ou Piramide: O triângulo é a figura geométrica que dá origem à pirâmide e ambos são parte da simbologia maçônica. O triângulo é símbolo da luz. Como o vértice para cima representa o fogo e a virilidade. Com o vértice para baixo representa a água e o sexo feminino. O triângulo eqüilátero é usado como símbolo da divindade maçônica e representa os três atributos divinos: força, beleza e sabedoria, e também os três reinos: mineral, vegetal e animal. O triângulo com um olho no centro representa a onipotência, a onisciência e a onipresença divina; também conhecido como o olho que tudo vê de Satanás. 
O próprio nome antares já tem grande significado no meio maçônico  e afins : Segundo o site O Universo da Loja Maçonica - Faz parte das pinturas ornamentais da loja."No centro do teto, três estrelas da constelação de Órion. Entre estas e onordeste, ficam as Plêiades, Híadas e Aldebaram, a meio caminho, entre órione o Nordeste, Régulus, da constelação do leão; ao Norte, a Ursa maior, anordeste, Arcturus, a Leste, a Spica, da constelação de Virgem, a Oeste, Antares; ao Sul, Formalhaut, no Oriente, Júpiter, no Ocidente, Vênus, Mercúrio, junto ao Sol, e Saturno, com seus 9 satélites, próximo a Órion".


Outro nome como delta red  também é usado e como é de se esperar tem grande significado para os maçons e afins, como citei a cima na definição do simbolo delta luminoso.
Outro nível o omini cycle que se não me falha a memória tem algumas sub-divisões mas o símbolo é o mesmo com algumas pequenas variações:

Simbolo do nível omini cycle, agora notem logo abaixo
a semelhança com a cruz de malta.

'Casualmente' lembra a cruz de malta, diretamente ligada aos cavalheiros templários por ser seu emblema, em alguns círculos da maçonaria representa o mais alto grau e também é um símbolo do grupo moderno de Cavaleiros Templários.



O desenho possui varias variações se quer conferir clique aqui.
Também conhecida como cruz de São João, tem oito pontas, como símbolo místico significa as forças centrípetas do espírito, emblema da Ordem dos Cavaleiros de São João da Ilha de Malta. Também muito usada nas condecorações militares. 
Bom já sei que você deve estar pensando ai, poxa mas o cara tá direcionando apenas para essa 'empresa', fique tranquilo porque vou mudar o repertorio, antes veja mais esse exemplo.
Notem algo curioso , o simbolo do omini cycle na edição 37 tem 4 pontos na
edição  36 tem só 3 pontos!
Seriam os 3 pontos usados pelos maçons 'liberdade, igualdade e fraternidade' ?

Se você não sabe o que é:  maçonaria, cavalheiros templários clique nos links.

O Pecado (Adorando a outro deus):

 'ahh se não tem símbolos ligados a satanismo, maçonaria e illuminatis não tem galho'. 
Errado ! tem problema sim, lembra dos 7 pecados capitais em especial o numero 3 ?
Sei que deve esta falando ou pensando que isso de pecados capitais é coisa da igreja católica mas nesse caso serve para ilustrar a gravidade do problema.
Pois bem o terceiro pecado capital é a avareza e tem nome Mammon, de acordo com algumas fontes demonológicas, é filho de Lucifer e Lilith, o fruto primogénito do casal que governa os infernos. Mammon é um demónio relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas. 

Citado em textos bíblicos, Mammon seria um dos filhos de Lucífer e representando o 3º Pecado Capital estaria ligado à abundância, avareza e o culto à riqueza, sendo também um dos príncipe do Inferno. Recentemente, o filme “Constantine”, estrelado por Keannu Reeves Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounson e Max Baker, abordou o tema em um enredo de ações supernaturais. Etimologicamente, a construção do nome “mammon” tem origem na língua aramaica, e quer significar riqueza, mas, ainda existem alguns estudiosos e críticos que sugerem conexões com os verbetes confiar ou ainda com a palavra hebreia matmon, que significa tesouro, simbolizando dinheiro.
Nos evangelhos de Lucas (16,13) e Mateus (6,24) o filho de Lucífer e Lilith, se personifica em símbolos da riqueza. Basicamente, os dois livros contam com as mesmas frases: “Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mammon”. Em algumas traduções da bíblia , Mammon também encontra-se personificado e descrito como a “abundância desonesta” ou equivalente. No dicionário, a figura de Mammon ainda é descrita como ganho mundano, deus da fortuna, que é considerado mal ou imoral.
Fisicamente, Mammon é relacionada a um nobre de aparecia destorcida e que traz consigo um grande saco de moedas de ouro, como a clássica ilustração do artista Collin Plancy (imagem acima). Assim, também é conhecido como capaz de subornar os humanos para ganhar suas almas. Também é retratado como uma espécie de Abutre, enorme pássaro negro, que possui dentes capazes de grande estrago. Para alguns, o Mammon é o demônio que impede que dízimos sejam feitos à igreja.



Acho que isso é o suficiente para um bom cristão temente a Deus, renascido que tem Jesus como seu 'único' salvador lembre-se: Jesus disse que não é possível servir a dois senhores, e deu exemplo entre servir a Deus e a riquezas (Mammon). 
Veja bem, o problema não reside em adquirir riquezas, mas na maneira com que isso é feito. No reino de Mammon não importa o custo, não importam os meios, desde que se acumule recursos, tudo é válido. O dinheiro toma o lugar de Deus na vida da pessoa que passa a idolatra- lo e servi-lo sem reservas.

A vida humana, o respeito à dignidade humana são colocados de lado em função de questões econômicas e com vistas a evitar possíveis prejuízos calculados caso as decisões de segurança fossem tomadas. Perde-se a noção de perigo e a de limites muito facilmente em face de cálculos que apontam as perdas financeiras. 


Uma das coisas que precisamos aprender em nossa conduta pessoal é detectar quando estamos agindo por esses princípios e rejeitá-los de imediato. Muitas vezes perder dinheiro será a decisão correta, outras deixar de ganha-lo também. Precisamos crer que Deus cuidará de nós a cada dia e não deixará que tenhamos falta de nada. Muitos de nós iremos adquirir riquezas, mas agindo debaixo de princípios do reino de Deus, onde reina a justiça que é uma árvore cujo fruto é a paz, e quando experimentamos essa realidade vivemos em alegria indizível e cheia de glória. Creia, é possível viver muito bem sem ter que priorizar ganhos financeiros a todo tempo. Muitas vezes recuar vai significar um avanço futuro. Muitas vezes perder será um grande ganho. Essa é a lógica no reino de Deus.

Eis uma lição sobre o que devemos fazer quando somos atingidos pela dor. Nenhuma mão humana é capaz de curar um coração ferido; é preciso entregá-lo a Deus (Lucas 4.18; Mateus 11.28-30).



Espero que isto seja o suficiente para você se dar conta do tamanho da encrenca, que esta pensando em se envolver ou já esta envolvido.

12 comentários:

  1. "Quem é você para julgar teu próximo? Acaso estás se colocando na posição de Deus?"
    http://oapologista.blogspot.com.br/2012/07/o-problema-do-julgar-ate-onde-ir-com.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM GENTE QUE SABE TUDO,ENTENDE TUDO, MAS NÃO TEM NADA DE BOM PARA OFERECER PARA AS PESSOAS,PASSAM A VIDA TODA OLHANDO A VIDA ALHEIA ESQUENDO DE SI MESMO,VC JA PRESTOU ATENÇÃO NAS LETRAS DO SEU NOME QUAL E O SIMBOLO QUE REPRESENTA,VC JA OLHOU OS NOMES DAS EMPRESAS E O SEU SIMBOLO DE CADA UM,ENTÃO PRESTE ATENÇÃO E CUIDE DE SUA VIDA SIGA SEU CAMINHO...

      Excluir
  2. EU COMECEI A ARTICIPAR DE UMA EMPRESA A TAL CITADA AI E ESSE BLOG ME ABRIU OS OLHOS!!!OBRIGADO O PIOR QUE MUITOS CRISTAOS ESTAO LA DENTRO,CEGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar o Diabão das taquareiras hein.kkkkkk, e tanta gente desinformado que da pena

      Excluir
  3. Repara no simbolo da telexfree parece um olho disfarçado de asas...

    ResponderExcluir
  4. Essa empresa NUNCA FOI, NUNCA SERÁ Piramide Finaceira, Ceitas, New Age, Maçonaria ou coisas do gênero.
    A começar pela logomarca da empresa que é o simbolo do Marketing Multinivel, dúvidas, favor informar-se melhor através do livro "O básico - Don Failla" la ele te explica esse simbolo.
    A empresa em questão é uma empresa de Marketing de Rede legítima que presta serviços financeiros e tem como parceira a maior seguradora da América Latina, esta empresa já foi investigada sob hipótese de trabalhar sobre sistema de piramide financeira, porém provou a legalidade, tem jurisprudência do ministério publico e esta a quase 19 anos no mercado.
    Sobre a análise do símbolo de omni cycle nas revistas 36 e 37, não é um acaso o simbolo ser diferenciado, afinal a pessoa em questao na capa se qualificou a outro nivel em que sua representacao muda, a bolinha nao é nada mais nada menos uma representação de quantas vezes ele se qualificou ao nivel de omni cycle!
    Antes de postar qualquer coisa, deviam investigar primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Ele tem tanta certeza do que fala que nem a foto do perfil prestou para estampar a cara.

    ResponderExcluir
  6. Já copiei o link, agora vcs vão ter que provar o que estão falando sentados em frente a um juiz e o Diretor da empresa. As vezes as pessoas tem tanto medo de se descobrirem e entender que se Deus nos coloca algo em nosso caminho é para desfrutar. Infelizmente sempre tem as pessoas leigas que falam sem saber e sem entender! Já copiei o link e estou enviando para a Dinastia Soluções Financeiras, cada um colhe aquilo que planta, quero ver vcs pagarem o preço da difamação, que pelo o que eu sei é crime e pecado também. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  7. E cada loko que aja tempo pra fábular tanta mera. Tem que ver se a empresa que ele trabalha também não é do Diabao das taquareias. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aí o camarada se presta a se esconder atrás de publicações mentirosas de um blog. A pirâmide que a dinastia usa é invertida, para mostrar que o dinheiro e acessível a todos. Que o sistema da dinastia é diferente do sistema mundial, onde o dinheiro circula onde uma pessoa é beneficiada pelo trabalho de muitos. O sistema da Dinastia não é PIRÂMIDE FINANCEIRA. Estelionato não é um desenho em forma de pirâmide. Isso é qualquer sistema onde o dinheiro circula. "Pirâmide financeira" como a mídia chama é o crime de estelionato. Enquanto o povo acreditar em mentiras da internet, como este blog,o povo sera explorado pelo sistema do governo.

    ResponderExcluir