quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pirâmides Financeiras, porque não ? (Parte 1)

Vamos começar abrindo os olhos para mais um perigo, dentre outros tantos que falaremos nas próximas postagens. Hoje vou falar de algo que vem se tornando comum dentro das igrejas evangélicas as famosas  pirâmides financeiras que vem se disfarçado de varias formas despertando o lado materialista e ganancioso das pessoas com propostas de dinheiro fácil.


Antes de mais nada quero deixar claro que o conteúdo a seguir é fruto de pesquisas em livros, documentos, revistas, sites e blogs da própria internet. Por isso se você tem algo a acrescentar ou sugerir uma correção sinta-se a vontade.


Mas você deve estar se perguntando o que tem de mal nisso ou porque é errado ou melhor ainda porque você deve fugir das famosas piramides financeiras ou piramides invertidas ou ainda "rede" de ajuda entre amigos nomes existem vários.
Bom vamos lá então!
Falando claramente porque você deve  fugir das piramides financeiras? porque é crime  previsto na lei: artigo 16 da Lei nº 7.492, de 1986de fazer operar instituição financeira sem autorização dos órgãos competentes.
Não se deve esquecer que o crime contra o sistema financeiro é antecedente ao de lavagem de dinheiro, conforme previsto no artigo 1º, VI, da Lei nº 9.613, de 1998.


Acho que isto já seria o suficiente para um "Crente", Cristão ou Irmão não querer se envolver pelo simples fato:


 "1 Pedro 2:13 - Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano,...".


Sei que você deve estar pensando ou falando: mas se for assim então não posso baixar mais musica da internet, filmes, programas, etc. Veja bem lamentavelmente é errado! Mas atire a primeira pedra quem nunca baixou um mp3 ou filme que fique claro que não estou incentivando o download ilegal é apenas um exemplo, você já baixou e provavelmente vai continuar baixando "conteúdo protegido por leis de direitos autorais" mas voltando ao assunto tem uma grande diferença entre baixar um mp3 e cometer um crime contra o sistema financeiro não é verdade. ahhh mas não vai preso, vai sim veja você mesmo: 
PF prende, em MG, suspeitos de participar de pirâmide financeira
Civil prende 28 em operação contra fraude
Igreja era usada para lavar dinheiro de quadrilha, pastor foi preso
Pastores estariam envolvidos em golpe da pirâmide
Religiosos são presos por golpe da pirâmide
Dinastia: Agora Com o Selo Bernard Madoff de Aprovação
Se quer ler mais noticias sobre,  faça uma rápida pesquisa no Google tem varias noticias.
Pois é vai preso mesmo! 
Vejam nos comentários da segunda noticias tem alguns associados de uma famosa piramide   financeira bem conhecida que vem usando das novas técnicas para se disfarçar e passar quase desapercebida. Tem alguns comentários onde ele tenta focar exatamente no disfarce da "empresa de soluções financeiras" reparem que tentam defender a posição com unhas e dentes com explicações furadas. Faz alguns dias um grande amigo falou para mim exatamente assim " esse pessoal que se envolve com isso parece que entra para um religião", e lendo esses comentários não dá essa impressão?! 
Bom agora vamos só para refrescar sua memoria mostrar como funciona uma piramide financeira ou "GOLPE PONZI" o primeiro esquema de piramide financeira que se tem noticias.
Hoje em dia tem se usado de vários artifícios despistar a policia, já para atrair participantes é o mais fácil porque mexe com a ganancia a promessa de dinheiro fácil em alguns casos com bens materiais, casas, carros e outros.
Para despistar vem bem disfarçado de planos de previdência privada, seguro de vida, clube de descontos, construção de casas, compra de carros e acreditem até para assistir comerciais em vídeo pela internet.
Mas como ?
Simples assim!
Entendeu ?
Então se alguém te oferecer algo parecido que tenha que pagar mensalidades, franquias e tenha que levar novos candidatos é um sistema de piramide sim senhor.
Espero que neste ponto você já esteja convencido que não é legal em todos os sentidos da palavra se envolver com isso, mas se ainda tem duvidas talvez a próxima parte te convença. 
E seu eu te contar que tem mais coisas por traz das piramides financeiras lá no topo da tem alguém diretamente ligado seitas, adoração a mammon,  sociedades secretas que vão muito alem da maçonaria e chega até adoradores de Baphomet?
Continua, aguardem o próximo post...

Um comentário:

  1. É tentador, mas sei q não é licito aos olhos de Deus. Desempregada, gravida, com filho pequeno. Mas já estava convencida pelo Espírito Santo, seu texto só confirmou .Deus provera, nada vai faltar.

    ResponderExcluir