segunda-feira, 30 de abril de 2012

Testemunhas de Jeová e Maçonaria Parte II

Testemunhas de Jeová utilizavam símbolos presentes em púlpitos maçônicos em suas publicações. Charles D. Hussel (Fundador das TJ's) possui monumento em pirâmide (Símbolo presente nas lojas maçônicas, na nota de um dólar etc, veja artigo sobre símbolos maçônicos).


Vi um artigo na rede e, com certeza, é mais uma faceta escondida da maçonaria. Mais uma entidade com fortes ligações com a maçonaria.






Observe que diversos símbolos usados por esta entidade (TJ) pertencem à maçonaria, ordem dos templários (Ordem satânica que supostamente deu origem à maçonaria) e à Rosa Cruz (Outra ordem satânica hermética).




Em Novembro de 1913, Russell proferiu um discurso - não em uma congregação (ou 'eclésia', como chamavam-na) - mas na sede maçônica dePasadena -California, no qual emitiu as enigmáticas palavras:


"Estou muito contente em ter esta oportunidade particular de dizer umas palavras sobre algumas coisas de comum acordo com nossos amigos maçons, pois estamos falando em um edifício consagrado à Maçonaria, e porque, ademais, nós também somos maçons. Eu sou um Franco-maçom livre e aceito... Eu creio que todos somos... Não vou falar nada contra a maçonaria... De fato, alguns de meus melhores amigos são maçons e eu reconheço que há certas verdades preciosas que são sustentadas em parte por nossos amigos maçons."
Fica claro através deste texto que o fundador das Testemunhas de Jeová era maçom.






Observemos as gravuras abaixo:






Uma As três figuras - a cruz coroada. A primeira foi obtida da capa de revista A Sentinela de 1911, a segunda, do Fotodrama da Criação (1914) e a terceira é a foto de um adorno em forma de broche, comum naquele tempo. Os ramos em volta do símbolo não existiam no princípio, tendo sido introduzidos posteriormente (a partir de 1895) como representativos da 'dedicação'. Por volta dessa época, ao se exibir a cruz coroada, também eram comuns as palavras 'Sem cruz, não há coroa!".




Por outro lado, a obra The Masonic Report ["O Relatório Maçônico"], de C. F. McQuaig (1976, p. 34), afirma que, na verdade, a cruz coroada tem para os maçons um significado fálico (sexual).


Se, mais tarde, a mesma pessoa entrasse em um templo maçônico - lá mesmo, na Pensilvânia - encontraria o seguinte cenário de um Púlpito da Grande Loja Maçônica do rito de York - Pensilvânia (EUA):


No lado esquedo a cruz coroada com o símbolo maçon


À direita, um elmo medieval à frente de armas - uma espada, um machado e um bastão. Trata-se de um emblema da Ordem dos Cavaleiros Templários - a sociedade medieval que supostamente deu origem à Maçonaria.







A Lâmpada Oriental







Será mais um símbolo 'decorativo'? A um leigo, talvez. Contudo, em outra visita a um site dos Rosacruzes, fizemos mais uma interessante descoberta:





O símbolo da lâmpada oriental, também encontrado na Maçonaria.




Túmulo de Russel








Sexo na Cruz e na CoroaEstive verificando e estudando melhor sobre a maçonaria e vi o porquê que o símbolo da cruz coroada representa para a maçonaria:





O que o emblema maçônico da 'Cruz e da Coroa' realmente simboliza?


Resposta: A 'Cruz' da Maçonaria é uma cruz filosófica, de acordo com o livro Morals and Dogma, de Albert Pike, página 771. É filosófica no sentido que representa o princípio de fecundação generativa pela tábua perpendicular [o Falo] e a matriz do útero da natureza, o princípio produtor feminino [a Vulva], a tábua horizontal.
A filosofia da cruz maçônica é totalmente fálica. A 'Cruz' desse emblema maçônico também é fálica, sendo a primeira emanação do Sefirot cabalístico..." [C. F. McQuaig, The Masonic Report, Georgia, Answer Books and Tapes, 1976, pg 34]


Na verdade, a maçonaria transformou a Cruz em um símbolo de todo o Ato Sexual - relação heterossexual - imaginando que a tábua perpendicular seja o falo e a horizontal seja o órgão sexual feminino.




Mais um símbolo maçônico encontrado em cima de um salão de Testemunhas de Jeová:




Visualizando melhor:





Isto não é concidência, pois esse símbolo é encontrado também na maçonaria e se chama "disco solar alado". Na própria gravura do livro Proclamadores, o leitor poderá observar a obra Pastor Russell´s Sermons ('Sermões do Pastor Russell '), a qual também continha o símbolo de que ora tratamos. O "disco alado" é uma representação egípcia do deus-sol Amon-Rah.



Eis algumas imagens colhidas dos templos rosacruzes e maçônicos:










A sala egípcia da Grande Loja Maçônica da Pensilvânia - teria diante de si um cenário familiar...











"A expressão Torre de Vigia não é exclusividade dos escritos de Russell nem das Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado The Watchtower... [A Torre de Vigia...]. Esse nome foi também incorporado no título de vários periódicos religiosos..." - Proclamadores, p. 48


MAS...
"Torre de Vigia - Símbolo próprio da franco-maçonaria de pedra (torre redonda) e de madeira (torre quadrada ou poligonal)... A Torre representa a Palavra e tem um significado especialmente radiante. A luz brota de maneira circular e em todos os planos..."


continua....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário