segunda-feira, 30 de abril de 2012

Testemunhas de Jeová e Maçonaria Parte II

Testemunhas de Jeová utilizavam símbolos presentes em púlpitos maçônicos em suas publicações. Charles D. Hussel (Fundador das TJ's) possui monumento em pirâmide (Símbolo presente nas lojas maçônicas, na nota de um dólar etc, veja artigo sobre símbolos maçônicos).


Vi um artigo na rede e, com certeza, é mais uma faceta escondida da maçonaria. Mais uma entidade com fortes ligações com a maçonaria.






Observe que diversos símbolos usados por esta entidade (TJ) pertencem à maçonaria, ordem dos templários (Ordem satânica que supostamente deu origem à maçonaria) e à Rosa Cruz (Outra ordem satânica hermética).




Em Novembro de 1913, Russell proferiu um discurso - não em uma congregação (ou 'eclésia', como chamavam-na) - mas na sede maçônica dePasadena -California, no qual emitiu as enigmáticas palavras:


"Estou muito contente em ter esta oportunidade particular de dizer umas palavras sobre algumas coisas de comum acordo com nossos amigos maçons, pois estamos falando em um edifício consagrado à Maçonaria, e porque, ademais, nós também somos maçons. Eu sou um Franco-maçom livre e aceito... Eu creio que todos somos... Não vou falar nada contra a maçonaria... De fato, alguns de meus melhores amigos são maçons e eu reconheço que há certas verdades preciosas que são sustentadas em parte por nossos amigos maçons."
Fica claro através deste texto que o fundador das Testemunhas de Jeová era maçom.






Observemos as gravuras abaixo:






Uma As três figuras - a cruz coroada. A primeira foi obtida da capa de revista A Sentinela de 1911, a segunda, do Fotodrama da Criação (1914) e a terceira é a foto de um adorno em forma de broche, comum naquele tempo. Os ramos em volta do símbolo não existiam no princípio, tendo sido introduzidos posteriormente (a partir de 1895) como representativos da 'dedicação'. Por volta dessa época, ao se exibir a cruz coroada, também eram comuns as palavras 'Sem cruz, não há coroa!".




Por outro lado, a obra The Masonic Report ["O Relatório Maçônico"], de C. F. McQuaig (1976, p. 34), afirma que, na verdade, a cruz coroada tem para os maçons um significado fálico (sexual).


Se, mais tarde, a mesma pessoa entrasse em um templo maçônico - lá mesmo, na Pensilvânia - encontraria o seguinte cenário de um Púlpito da Grande Loja Maçônica do rito de York - Pensilvânia (EUA):


No lado esquedo a cruz coroada com o símbolo maçon


À direita, um elmo medieval à frente de armas - uma espada, um machado e um bastão. Trata-se de um emblema da Ordem dos Cavaleiros Templários - a sociedade medieval que supostamente deu origem à Maçonaria.







A Lâmpada Oriental







Será mais um símbolo 'decorativo'? A um leigo, talvez. Contudo, em outra visita a um site dos Rosacruzes, fizemos mais uma interessante descoberta:





O símbolo da lâmpada oriental, também encontrado na Maçonaria.




Túmulo de Russel








Sexo na Cruz e na CoroaEstive verificando e estudando melhor sobre a maçonaria e vi o porquê que o símbolo da cruz coroada representa para a maçonaria:





O que o emblema maçônico da 'Cruz e da Coroa' realmente simboliza?


Resposta: A 'Cruz' da Maçonaria é uma cruz filosófica, de acordo com o livro Morals and Dogma, de Albert Pike, página 771. É filosófica no sentido que representa o princípio de fecundação generativa pela tábua perpendicular [o Falo] e a matriz do útero da natureza, o princípio produtor feminino [a Vulva], a tábua horizontal.
A filosofia da cruz maçônica é totalmente fálica. A 'Cruz' desse emblema maçônico também é fálica, sendo a primeira emanação do Sefirot cabalístico..." [C. F. McQuaig, The Masonic Report, Georgia, Answer Books and Tapes, 1976, pg 34]


Na verdade, a maçonaria transformou a Cruz em um símbolo de todo o Ato Sexual - relação heterossexual - imaginando que a tábua perpendicular seja o falo e a horizontal seja o órgão sexual feminino.




Mais um símbolo maçônico encontrado em cima de um salão de Testemunhas de Jeová:




Visualizando melhor:





Isto não é concidência, pois esse símbolo é encontrado também na maçonaria e se chama "disco solar alado". Na própria gravura do livro Proclamadores, o leitor poderá observar a obra Pastor Russell´s Sermons ('Sermões do Pastor Russell '), a qual também continha o símbolo de que ora tratamos. O "disco alado" é uma representação egípcia do deus-sol Amon-Rah.



Eis algumas imagens colhidas dos templos rosacruzes e maçônicos:










A sala egípcia da Grande Loja Maçônica da Pensilvânia - teria diante de si um cenário familiar...











"A expressão Torre de Vigia não é exclusividade dos escritos de Russell nem das Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado The Watchtower... [A Torre de Vigia...]. Esse nome foi também incorporado no título de vários periódicos religiosos..." - Proclamadores, p. 48


MAS...
"Torre de Vigia - Símbolo próprio da franco-maçonaria de pedra (torre redonda) e de madeira (torre quadrada ou poligonal)... A Torre representa a Palavra e tem um significado especialmente radiante. A luz brota de maneira circular e em todos os planos..."


continua....  

segunda-feira, 23 de abril de 2012

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E MAÇONARIA – QUAL A CONEXÃO? Parte I

Ao fazer algumas buscas pela internet achei este artigo onde são colocados pontos e fatos que mostram a ligação dos Testemunhas de Jeová com a Maçonaria.

CARTAS RESPONDIDAS
A Sociedade Torre de Vigia respondendo a um leitor sobre a existência de uma pirâmide de granito com cerca de 2 metros de altura junto ao túmulo do seu fundador e primeiro presidente, Sr. Charles Taze Russell, e a hipótese dele ter se envolvido com a Maçonaria, respondeu o seguinte:


a) Que realmente existe uma pirâmide junto ao túmulo do Sr, Russell, em Ross, EUA, mas que foi construída por parentes e amigos de Russell de Pittsburgo, onde Russell nasceu e se criou. Afirma, ainda, que entre esses amigos uns eram políticos e comerciantes de sua cidade natal. Contudo não sabe explicar por que motivo eles decidiram homenagear Russell com uma pirâmide.
b) Quanto ao fato dos diretores da Sociedade Torre de Vigia serem maçons, dizem ser totalmente infundado. Porém, a Sociedade afirma que infelizmente não tem literatura que fale sobre a Maçonaria.

AGORA OS FATOS
Em face da resposta negativa da Sociedade (como era de se esperar) analisaremos os seguintes pontos sobre a carta e outros detalhes dessa organização religiosa no decorrer da sua história:

1) Em cartas anteriores, a Sociedade afirmava desconhecer o fato de haver uma pirâmide junto ao túmulo do Sr. Russell. Embora seja conhecido desde 1916 por muitos jornais norte-americanos e as próprias Testemunhas de Jeová nos EUA. Interessante é que, respondendo a um outro leitor, a Sociedade disse que “aquela pirâmide pode ser vista por qualquer um que for visitar o túmulo de Russell, e que foi ele mesmo que encomendou aquela pirâmide antes de morrer”, de modo que a Sociedade não poderia removê-la de lá.
2) Agora, numa outra carta, afirma que nem Russell nem a Sociedade teve nada que ver com a construção daquela pirâmide. Qual da três cartas fala a verdade?


LIGAÇÃO COM PRÁTICAS MAÇÔNICAS
Na verdade, a Sociedade Torre de Vigia está procurando esconder algo mais além da mera pirâmide – ou seja, a sua ligação com práticas maçônicas. Isto pode até parecer fantasia, mas veja as evidências:

a) A pirâmide em si já é um símbolo profundamente esotérico. Tal símbolo pode ser visto na cédula de um dólar americano, como homenagem dos maçons norte-americanos. O simbolismo da pirâmide é grande em qualquer literatura esotérica ou maçônica. De fato, Russell se envolveu com a Maçonaria Templária em 1891, através dos irmãos John Edgar e Morton Edgar, que estudavam os segredos da pirâmide de Gizé, no Egito. De acordo com os livros “Venha o Teu Reino”, de 1905, de Russell, e “Os Corredores da Grande Pirâmide”, dos irmãos Edgar, (ambos em inglês), as Testemunhas de Jeová daquela época tinham por hábito estudar um mapa com várias pirâmides e datas proféticas. Era o que se chamava de “O Plano Divino das Eras”, ou “A Tabela da Pirâmide”. Isto pode ser verificado no livro “Proclamadores”, página 162, editado pela Sociedade Torre de Vigia. O próprio John Edgar se tornou um TJ, na cidade de Glasgow (confira na revista Sentinela, de 01/05/1987, p.24).
b) Mas a Sociedade alega que foram parentes e amigos de Russell os responsáveis pela pirâmide junto ao seu túmulo. Entretanto, a Sociedade se esqueceu que aquele lote no cemitério é de sua propriedade e, ademais, os símbolos incrustados na lápide são também sua propriedade. (Seria bom conferir o livro Proclamadores, p.64). Ora, poderia alguém erigir um monumento obscuro em sua propriedade, sem a sua autorização, e você ainda ficaria impedido de removê-lo?
c) A Sociedade Torre de Vigia alega que não tem nenhuma literatura que aborde o assunto Maçonaria, exceto uma experiência atual e sem expressão de um certo africano que pertenceu a uma loja maçônica antes de se tornar TJ. Será que em seus anos de existência, tendo abordado e criticado negativamente os mais diferentes ramos das religiões e seitas, a Sociedade Torre de Vigia nunca parou para discutir sobre algo que é tão comentado como a Maçonaria?

SÍMBOLOS MAÇÔNICOS E ESOTÉRICOS
Além do que já foi analisado nas próprias respostas da Sociedade, vejamos outros indícios curiosos que nos levam a crer que há uma ligação secreta entre a cúpula fechada da Sociedade Torre de Vigia e a Maçonaria, uma sociedade secreta de cunho humanista e deísta:

a) O símbolo da cruz e coroa que aparece na pirâmide junto ao túmulo de Russell, na verdade é um símbolo, ou “jóia” dos Cavaleiros Templários, que corresponde ao 18º grau do Rito Escocês da Maçonaria (pertenceria Russell a esse grau?). Também em seu túmulo podemos ver outros elementos maçônicos como os ramos de acácia e lírios do campo, além do formato da tumba com as duas colunas maçônicas, ou pedra fundamental (cúbica).
b) A cruz e a coroa e a armadura medieval eram dois símbolos que apareciam nos cantos superiores da revista Sentinela. Igualmente tais símbolos são do grau 18 da maçonaria.
c) O sol alado (com asas) também aparece em alguns livros e revistas antigos da Sociedade Torre de Vigia. Trata-se de símbolo teósofo usado pela Maçonaria, Rosa Cruz, Teosofia, Ciência Cristã, etc. (Veja o livro Proclamadores, p. 88)
d) No Anuário das Testemunhas de Jeová, de 1994, p.9, aparece a fotografia dos veteranos diretores dessa organização. Eles estão sentados numa forma típica dos maçons sentarem-se em suas reuniões secretas, conforme se vê no Manual do Mestre Maçom, de M. Gomes, p.79, Editora Aurora, que diz: “os maçons devem sentar-se com as palmas das mãos sobre as coxas, sem cruzar as pernas”. (Uma homenagem a Osíris)
e) Em alguns desenhos das revistas e livros da Sociedade Torre de Vigia aparecem, de forma subliminar, certas letras esotéricas traçadas de forma a se confundirem com a paisagem do desenho. Tais letras são evocações cabalísticas de cunho gnóstico, com o objetivo de identificar a Sociedade Torre de Vigia com outras organizações irmãs. Também, há certos sinais executados nos dedos das mãos dos personagens, que já foram usados na Maçonaria do século XVIII. Tais símbolos apareceram nas obras de Aleijadinho e outros pintores renascentistas célebres – todos eles alquimistas.


AS DUAS CLASSES – CELESTIAL E TERRESTRE
Já em 1865, antes da criação da Sociedade Torre de Vigia, ensinava-se nos meios esotéricos que haveria duas classes de salvos: uma classe terrestre e outra celeste. Os irmãos Edgar chegaram a esta conclusão por descobrirem que o sarcófago do Faraó Quéops ficava num compartimento superior ao da rainha, no interior da pirâmide de Gizé. Deste modo, idealizaram as duas classes de salvos. Mais tarde, em 1935, o Sr. J. F. Rutherford usou essa teoria para criar a “Grande Multidão” e o “Pequeno Rebanho de 144 mil ungidos para a vida celestial”. (Veja o livro “As Profecias da Pirâmide”, de Max Toth, ed. Record, p.210/211).

O PARAÍSO TERRESTRE
No ritual do grau 19, da Maçonaria, diz-se que a proposta da maçonaria é criar um paraíso terrestre a partir do conhecimento e crescimento intelectual dos homens, através das lojas maçônicas espalhadas pelo mundo. Seria este paraíso terrestre também pregado pela Sociedade Torre de Vigia?


REUNIÕES DAS TJs EM LOJAS MAÇÔNICAS
Todos estes fatos, aliados ainda ao fato de que Russell e seus seguidores realizavam reuniões públicas dentro de lojas maçônicas, corroboram a tese de que a Sociedade Torre de Vigia é um agente das trevas a serviço da maçonaria e outras sociedades secretas que servem à Nova Era.
Pr. Hélio Eduardo de Souza foi TJ por 21 anos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O que é o Movimento Nova Era?


O que é o Movimento Nova Era?

Nos últimos tempos temos presenciado em todos os níveis sociais a invasão de um movimento chamado Nova Era, que tem se propagado na música de forma sutil, nos desenhos animados e também nos filmes. Tal movimento vem se alastrando rapidamente desde o século XIX, principalmente pela difusão das filosofias orientais carregadas de conceito opostos à fé cristã.
A Nova Era difere do espiritismo, umbanda e Seichono-ie,uma vez que é composto por diversas correntes de pensamentos,dificultando a apresentação de um único fundador.Há em seus conceitos, o espírito de cooperação(sinergeia), de um governo interno através da hierarquia dos seres espirituais,supostos ”mestres da sabedoria”,os quais,na verdade,são demônios.
O objetivo principal desta filosofia é a instituição de uma nova ordem mundial e a reconciliação dos opostos, bem como da ciência e do ocultismo, que são colocados no mesmo nível, dissolvendo-se assim a idéias da distância entre o bem e o mal, o que ocasiona o fim dos verdadeiros valores cristãos e éticos; tudo se torna uma só coisa.
Neste movimento, Deus é caracterizado como aquele que está presente em tudo, é a força, a energia presente no cosmo. Ele é despersonalizado, e o homem chega a ser divino por meio da reencarnação. Ou seja, não existe pecado ou julgamento futuro. Não há a necessidade de salvação, uma vez que o homem reencarnará.
Nas escrituras Sagradas não há qualquer defesa para a reencarnação, mas sim a consciência da responsabilidade de viver bem esta vida, dada por Deus, que é única e depende de nós – como a vivemos e como nos preparamos para o encontro definitivo com Deus logo após a nossa morte.
Desse modo, a doutrina da reencarnação é totalmente contraria com a doutrina cristã . A primeira crê na existência de uma alma imortal, que existe antes do corpo físico e espera para voltar. Para a segunda, também é imortal, mas voltará à vida terrena por meio de outro corpo.
Além disso, o único mandamento válido será: “amar o próximo como si mesmo”, excluindo-se o mandamento mais importante que é “Amar a Deus sobre todas as coisas”. O que já é um preparo para avinda do anticristo.
A Nova Era define que não haja mais lugar para o Deus dos cristãos. Em seu lugar, Lúcifer devera ser entronizado. A força propulsora deste movimento nada mais é do que o desejo do próprio Lúcifer de ser adorado e tomar o lugar de Deus.
Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” .
A raiz da Nova Era originaram-se na fundação da sociedade teosófica, em 1875, em Nova York, pela russa Helena Pretrovna. Uma das teorias básicas da teosofia diz que todas as religiões tem “verdades comuns”, as quais transcendem todas a s diferenças.Conforme ordens secretas,o movimento deveria permanecer completamente clandestino ate 1975.
Até mesmo jovens e crianças são influênciados pela Nova Era, criando uma onda de fantasias por meio de filmes, revistas, livros, jogos, brinquedos desenhos em geral. Feiticeiros, bruxas e mágicos tem um papel importante nas mensagens dessas mídias, em que cinturões mágicos, espada, mágicas e amuletos caracterizam o mundo da geração jovem.
Muitas vezes, os adeptos deste, movimento também se utilizam de símbolos, como forte apelo místico – esotérico, para se identificarem e serem reconhecidos, o que não se relaciona em nada com a vida cristã. Com estas atitudes, tais pessoas estão permitindo que satanás dirija e comande suas vidas, mesmo inconscientemente, sem saber das verdadeiras implicações de tudo isso.
Outro exemplo de sua difusão esta nas livrarias. Sob a classificação geral de “esotéricos”, é possível encontrar livros de ocultismo com contato imediato com forças sobrenaturais. Também a musica especial da Nova Era considerada como um novo gênero de musica, já conquistou o mercado de discos, e a quantidade de adeptos cresce assustadoramente.

Diante de tudo isso, o verdadeiro cristão deve viver a palavra de Deus, seguir os mandamentos e dizer sempre: ”Quem como Deus? Ninguém! Tenho a Cruz de meu Deus gravada na minha testa!”, ”Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem à hora” (Mt 25,13).”Sede sóbrios e vigilantes.O vosso adversário,o diabo,anda em derredor como um leão que ruge,procurando a quem devorar”(1Pd 5,8).”[...]mas examinai tudo e guardai o que for bom .Afastai-vos de toda espécie de mal”(1Ts 5,21-22)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Conhecendo as Seitas "O que é a Cabala?"


A Cabala foi desenvolvida entre os séculos 6 e 13 a.C. entre os judeus na Babilônia, Itália, Provença e Espanha. A palavra Cabala significa "receber " e refere-se à revelação de Deus recebida pelos judeus e passado para as gerações através da tradição oral. A palavra foi usada pela primeira vez pelo judaísmo principal, mas mais tarde veio a se referir àqueles que acreditam que somente um seleto grupo teve o conhecimento secreto de Deus como o "verdadeiro" significado das Escrituras. A Cabala utiliza práticas ocultistas e é considerada uma seita.
A Cabala se assemelha de perto com algumas das crenças dos gnósticos gregos, pelo fato de que ambos os grupos declararam que somente a um seleto grupo de poucas pessoas foi dada compreensão mais profunda ou conhecimento. Além disso, a Cabala ensina que as emanações de Deus fizeram a obra da criação, em vez de criação ter sido feita diretamente de Deus. Com cada emanação descendente, a emanação se tornou ainda mais longe de Deus. A emanação final tomou a forma pessoal de anjos. Isso seria como se Deus criou um deus menor, e que esse criou então um deus ainda menor, e isso continuou acontecendo até que o resultado final foram os anjos. Isso contradiz diretamente a revelação do próprio Deus na Bíblia. Na Bíblia, Deus ensina que Ele é separado de toda a Sua criação e, ainda assim, é acessível diretamente por aqueles que vêm a Ele através de Jesus Cristo.
A Cabala se sustenta com a inspiração das Escrituras, mas não procura o sentido literal das Escrituras. A abordagem da Cabala é místico e muito subjetivo, usando coisas como a numerologia para encontrar um significado "oculto". Através deste método, praticamente qualquer ensinamento que alguém deseje poderia ser "encontrado" nas Escrituras. Isso vai contra o cerne da comunicação. Deus providenciou a Escritura de forma que Ele pode se comunicar com a humanidade e ensinar a humanidade sobre Si mesmo. É óbvio que a Escritura é para ser levada muito a sério e não como uma a interpretação mística. Isto pode ser demonstrado pelas profecias cumpridas. Deus disse que alguma coisa iria acontecer, e aconteceu como ele disse que seria. O maior exemplo disso é o cumprimento das profecias sobre a primeira vinda de Jesus Cristo. Há centenas de versículos referentes a Sua vinda, e elas foram cumpridas literalmente (Isaías 7:14, 9:6; Miquéias 5:2; Isaías 53). É por isso que a Bíblia deve ser interpretada literalmente, ou normalmente.
A Cabala tem até uma característica panteísta. O panteísmo é a idéia de que Deus e Sua criação são um só. Isto, obviamente, não é o que Deus tem nos dito na Bíblia. Deus criou tudo o que existe a partir do nada (o termo hebraico "bara"). A Cabala diz que a criação é uma das emanações de Deus - esta é a qualidade panteísta da Cabala.
Se você está buscando conhecer a Deus e ter um relacionamento pessoal com Ele, não procure mais que Jesus Cristo e a Bíblia. Jesus é Deus na carne, e Ele veio para morrer pelos pecados de cada pessoa. Se uma pessoa confia em Cristo - que Ele é Deus (João 1:1-3) e pagou o pecado (Romanos 8:3) - então essa pessoa é perdoada e se torna filha de Deus (João 1:12).

O PERIGO DA CABALA

"Cabalismo é um sistema de misticismo judaico e magia, e é o elemento fundamental na bruxaria moderna. Praticamente todos os grandes bruxos e feiticeiros do século 20 eram cabalistas." - William Schnoebelen, O Lado Negro da Maçonaria

A Cabala é a versão judaizante da Religião de Mistérios da Babilônia, criada por sacerdotes judeus apóstatas durante o período de setenta anos de cativeiro na Babilônia. Esses sacerdotes aprenderam os princípios do satanismo babilônio, adaptaram esses princípios ao judaísmo e os levaram de volta a Israel como uma tradição oral. Os fariseus e saduceus praticavam essa variedade de satanismo durante o tempo em que Jesus viveu aqui na Terra, o que explica os ataques implacáveis que Ele lhes fez.
Aproximadamente no ano 1100, essa tradição oral foi sistematizada e escrita e tornou-se a pedra fundamental de todos os sistemas satânicos de adoração e de prática no mundo. É uma das supremas ironias da história que a Cabala tenha sido a pedra fundamental no sistema de crenças de um satanista como Adolf Hitler, pois ninguém mais tentou matar todos os judeus no mundo do que Hitler. Quando o Anticristo tentar matar todos os judeus a partir da metade do período da Tribulação (Mateus 25:15 e Daniel 9:27), ele também reverenciará a Cabala como pedra fundamental de seu sistema de crenças.
Judeus falsos, apóstatas e que odeiam a Deus (Apocalipse 2:9 e 3:9) serão responsáveis pela quase erradicação de todos os judeus no mundo. Somente a graça e o poder onipotente de Deus preservarão o profetizado remanescente de um terço de todos os judeus (Zacarias 13:8-9), para que, finalmente, todo o Israel seja salvo, como o apóstolo Paulo profetizou cerca de 2.000 anos atrás.

Cabalismo é a base de quase todas as tradições cobertas sob o título geral de "ocultismo"

A Cabala vem direto do inferno! O ocultismo maçônico é baseado em misticismo oculto a partir do Zohar, um livro de 23 volumes antigos, que oferece interpretações do significado mais profundo da Torá. Tradicionalmente, as suas práticas foram reservadas para um número seleto de estudiosos judeus que já tinham um conhecimento avançado da lei judaica, mas, nos últimos 500 anos, tem sido seguida de forma mais ampla. A Cabala te afastará de Jesus Cristo. Jesus não era um seguidor da Cabala!
João 14:2 revela claramente que Jesus disse o que Ele quis dizer. Jesus não estava no misticismo, "... se não fosse assim, eu vo-lo teria dito." A Palavra de Deus é simples. O fato de os grupos ocultistas em todo o mundo apreciarem a Cabala deveria falar algo para quem pode considerá-la algo sagrado.
A Cabala promete muitas coisas para ajudar a sua vida, levando embora a tristeza, dor, sofrimento, preocupações, e muito mais. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos promete a perseguição se viver piedosamente em Cristo (Sim, e todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus padecerão perseguições). Isaías 53:3, uma profecia sobre Jesus, declara: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento." João 15:20 diz: "O servo não é maior do que o seu Senhor Se me perseguiram a mim , eles também perseguirão a vós."
Cabalismo já é suspeito só por chamar a atenção para a "espiritualidade" própria ao invés de chamar a atenção para glorificar Jesus Cristo (Deus Todo-Poderoso). Como Isaías 64:6 declara: "todas as nossas justiças são como trapo da imundícia". Misticismo cabalista é a base para a Maçonaria, Rosacruz, Illuminati, Ordem dos Templários, e muitas outras organizações ocultas. Seu livro sagrado é o Zohar. "Feitiço de óleos e misturas de incensos produzidos de acordo com a Cabala" é a propaganda no site de bruxaria themysticcorner.com.
A Bíblia é rápida e poderosa o suficiente (Hebreus 4:12), sem a necessidade de recorrer à religiosidade extra-bíblica, às práticas de ocultismo ou satanismo. Jesus disse claramente que Ele é o único caminho para o Pai (João 14:6). A Cabala é insípida e não apresentaa um plano bíblico de salvação através de Jesus Cristo. A Cabala é do diabo. Eu desafio qualquer um a me mostrar uma apresentação clara, no evangelho, da Cabala. Novamente, o fato de que grupos ocultistas satânicos baseiam suas religiões condenáveis na Cabala fala tudo. A "mística" da Cabala é demonismo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sociedades Secretas: Parte 2 - A Real Maçonaria

Vamos a segunda parte deste assunto:


A Verdadeira Descrição da Organização da Maçonaria

Alguns maçons e muitos, creio eu iludidos, afirmam que a maçonamria não é nada daquilo que a mitologia popular afirma ser. E, de fato, não é. Pelo menos à primeira vista.

O real problema reside no fato de que a maçonaria é composta de "duas" fraternidades dentro de uma só. Ou seja: uma que eles mostram e outra que realmente são. E para piorar, pouquíssimos membros da ordem conhecem este lado obscuro da Maçonaria.

O fato é que mesmo no lado visível da fraternidade podemos encontrar motivos suficientes para jamais adentrarmos ou, se já pertencemos, que saiamos da fraternidade. Só para ilustrar, uma das duas crenças basilares da ordem é em "deus" e na imortalidade da alma. Veja o artigo sobre a maçonaria fictícia ou de fachada.

Coloquei deus com "d" minúsculo pelo motivo que logo mais vocês saberão. Portanto, o deus que os maçons crêem, em nada se assemelha com o Deus, O Eterno Todo Poderoso, da bíblia.

Segundo, a crença na imortalidade da alma foi a primeira mentira satânica plantada no coração humano. Foi no Éden que a Serpente, que é Lúcifer ou Satanás, falou para Eva de que, caso ela comesse do fruto proibido por Deus, ela não morreria. Ou seja, Eva e posteriormente Adão, não morreriam caso pecasse, contrariando as Lei Divina vigente no Jardim.

A partir de então Lúcifer passou a dinfundir a crença de que as pessoas ao morrem, por possuir um "espírito" não morreriam e que este espírito continuariam com "vida", contrariando o que realmente acontece em decorrência da execução da Lei Divina, que é a morte.

O pior é que inúmeras religiões e filosofias aderiram a tal ensinamente, dando, destarte, total autoridade a Sataás e seu ensino malévolo.

Bom, só nos deparando com o aspecto visível e conhecido da Maçonaria, já temos motivos de sobra para repudiar por completo tal fraternidade.

Mas, o mais chocante e surpreendente estar por vir. Existe um lado ainda mais sombrio na maçonaria e que, se você é maçon, não conhece e não está preparado para conhecer, eu o aconselho a parar por aqui.

Mas se você está realmente em busca da veradade sobre aquilo que você tem abraçado com tanta dedicação, veja os textos que se seguem.

Os mesmos foram retirados de escritos de um autor maçon, Manly P. Hall:

Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível.Hall descreve essa organização de dois níveis: (Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de "O Ilustre Manly P. Hall', em setembro de 1990, e também de 'O Maior Filósofo da Maçonaria', dizendo, "O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra"). Isto foi o que Manly P. Hall escreveu:

"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433]

Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível:
"A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela." [Morals and Dogma (leia a resenha), págs. 104-5, Terceiro Grau].

Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedadevisível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos - Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados".
Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade. Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.
Em seguida, Pike completa suas instruções sobre o engano intencional dos membros da sociedade visível, dizendo:

"Portanto, a Maçonaria zelosamente esconde seus segredos e leva os intérpretes presunçosos ao erro." [Ibidem, pág. 105].

Os membros da sociedade visível são chamados de 'massas' e constituem 95% de toda a Maçonaria. Ouça o que Albert Pike diz sobre a verdade da organização para as 'massas':

"Um Espírito que ama a sabedoria e contempla a Verdade que está por perto, é forçado a disfarçar-se, para induzir as multidões a aceitá-la... O povo precisa de ficções, e a Verdade torna-se mortal para aqueles que não são fortes o suficiente para contemplá-la em todo seu fulgor." [Morals and Dogma, pág. 103 Terceiro Grau, ênfase adicionada].

Se uma pessoa não é capaz de aceitar a verdade que o núcleo interno e invisível da Maçonaria realmente adora e serve a Satanás, então essa verdade tornar-se-ia "mortal" para ela. Portanto, "as ficções são necessárias" para que os maçons visíveis não fiquem tão desnorteados que deixem a Maçonaria e exponham seus segredos internos.
Há um pequeno parágrafo que define correta e concisamente o coração e a alma da fraternidade invisível da Maçonaria. Vejamos mais uma citação de Manly P. Hall:

"Quando o maçom aprende que o segredo para o guerreiro é a correta aplicação do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério de sua Arte. As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa avançar para frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia." [The Lost Key to Freemasonry, Manly P. Hall, publicado pela Macoy Publishing and Masonic Supply Company, Richmond, Virgínia, 1976, ênfase adicionada].

O Scottish Rite Journal, elogiou Manly P. Hall em 1990, como "O Maior Filósofo da Maçonaria". Um maçom de Grau 32 escreveu-me dizendo que ele nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall; porém você pode ver que o livro dele foi publicado pela editora Macoy Publishing. A única razão porque esse maçom de grau elevado nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall é que Hall é um líder da Fraternidade Invisível, enquanto esse maçom que me escreveu participava da Fraternidade Visível!

Fonte: Site da Espada do Espírito. Observe, caro leitor, que estes textos foram extraídos dos escritos do próprio autor e líder maçônico Manly P. Halmer (Saiba mais sobre Manly P. Halmer clicando aqui)

Assim sendo, não restam dúvidas que, ao analisarmos a Maçonaria, temos a certeza de que estamos perante uma seita SATÂNICA destinada à adoração do mal.

Muitos que fazem parte desta sociedade secreta está enganamdo quanto aos seus reais desígnios.

Portanto, se você é maçon, não perca mais tempo amigo! Saia o quanto antes e aceite a Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal e seja-lhe obediente. Assim você podera desfrutar da verdadeira felicidade, paz e prosperiade.

Quem foi Manly P. Hall Realmente ?

Como na próxima parte que aborda sociedades secretas vamos mensionar Manly P. Hall vamos ver quem ele foi primeiro para podermos tirar conclusoes mais precisas 


Muitos duvidam da associação de Manly P. Hall à maçonaria devido aos seus escritos taxativamente diabólicos!!! Mas trascrevemos aqui a biografia dele.

Além de maçon, Manly era um grande ocultista, participando ativamente de outras sociedades como a Rosa Cruz. Vejamos a sua história e sua influência na maçonaria, o que ora nos interesa:


18 de Março de 1901 - 29 de Agosto de 1990

Manly Palmer Hall foi um célebre pensador, conferencista e escritor canadense, que imigrou para os Estados Unidos da América, sendo mundialmente reconhecido por centenas de trabalhos publicados dedicados à religião comparada, filosofia , e tradições esotéricas. Seu mais famoso trabalho é The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy ( Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades: Um Esboço Enciclopédico Filosófico de Maçonaria, Hermetismo, Cabala, e Simbolismo Rosacruz ) publicado em 1928[ aos 27 anos de idade.

Foi honrado com o título de cavaleiro patrono de Masonic Research Group of San Francisco, em 1953, sendo reconhecido pela Jewel Lodge No. 374, San Francisco em 22 de novembro de 1954. Posteriormente recebeu o seu 32 ° no Vale do São Francisco AASR (SJ). Em 1973 (47 anos após escrever The Secret Teachings of All Ages), Hall foi reconhecido como um Maçon 33 º (a maior honra conferida pelo Supremo Conselho do Rito Escocês), em uma cerimônia realizada em 8 de dezembro na Philosophical Research Society ,

Nos seus mais de 70 anos de carreira, Hall pronunciou cerca de 8.000 palestras nos Estados Unidos e em outros países, escreveu mais de 150 livros e ensaios, destacando-seInitiates of the Flame (Os Iniciados da Flama) , The Story of Healing, The Divine Art (A História da Cura, A Arte Divina), The Lost Keys of Freemasonry (As Chaves Perdidas da Maçonaria) , The Secret Destiny of America (O Destino Secreto da América) e Masonic Orders of Fraternity, além de inúmeros artigos em revistas.

Biografia

Manly Palmer Hall nasceu em Peterbourough, cidade rural de Ontario, Canadá, em 1901 e imigrou para os Estados Unidos em 1904. Filho de Louise Hall, médica e terapeuta quiroprática, e deWilliam S. Hall, odontólogo e membro patenteado pelo Colégio de Ontario, da primeira sociedade rosacruz do Canadá, A Societas Rosicruciana in Canada (SRIC), formalmente constituida pelo Cel. Mac Leod Moore em 19 de setembro de 1876, reservada à Mestres Mações.

Em 1904 a família Hall se mudou para os Estados Unidos. Cedo seus pais se divorciaram, ficando o menino sob os cuidados de sua avó materna, Florence Palmer ( Mrs Arthur Whitney Palmer) , que lhe criou em Sioux Falls, South Dakota. Sua mãe foi morar no Alaska onde trabalhou como médica quiroprática e seu pai retornou ao Canadá, não dando mais notícias. Manly nunca conheceu seu pai, passando uma infância solitária, insegura e confusa, saltando de cidade em cidade, em companhia de sua avó materna. Foi uma criança doente, teve pouca escolaridade formal, seu contato com outras crianças era limitado., Passava longas horas lendo vorazmente por conta própria.Sua avó percebeu no menino uma centelha de um indefinível brilho, que procurou cultivar através de viagens à museus em Chicago e em Nova York. Por algum tempo, Manly e sua avó moraram no elegante hotel Palmer House, em Chigago, de propriedade de sua família, onde compartilhou principalmente a companhia de adultos, incluindo um maitre indiano, que lhe ensinou princípios de etiqueta. Mais tarde, o estudioso adolescente foi matriculado, brevemente, em uma escola militar.

Em relação ao pai que ele nunca conheceu, Hall apenas diria que" maridos que andam afastados de suas famílias são homens irresponsáveis e sem reflexão, que antagonizam as suas esposas e praguejam seus filhos com uma vida negativa de incertezas."

Desde a mais tenra idade, Manly Palmer Hall dedicou-se ao estudo de todo o leque de sabedoria das antigas tradições da antiguidade. Ao contrário de muitos de seus contemporâneos, ele concluiu que a sabedoria não podia ser encontrada em apenas um caminho ou apenas em uma religião. Em vez disso, ele vislumbrou a sabedoria em um reino maior, transdisciplinar, onde filosofia, religião e ciência se misturam sem fronteiras. Ele escreveu isso em um boletim da Philosophical Research Society em 1959: "Como resultado de uma confusa e insegura infância, era necessário que eu formulasse uma filosofia pessoal com a qual poderia lidar com situações imediatas."

Na juventude , viveu em New York, com sua avó, quando ela desencarnou repentinamente. Trabalhava como escriturário no escritório de uma firma em Wall Street. Sem muita opção, deixou seu trabalho em New York para reencontrar sua mãe, que havia lhe abandonado na infância, mudando-se para sua casa em Santa Mônica, litoral da California. Sua mãe vivia numa modesta casa com Charles Hall, segundo marido, considerado um homem dos sete instrumentos. Se houve alguma dificuldade de relacionamento entre Manly e sua mãe, ele jamais falou sobre isso. Anos depois dedicaria à ela uma de suas obras bem conhecidas, The Story of Healing,The Divine Art ( A História da Cura, A Arte Divina)
Um dos seus primeiros amigos, na California, foi Sydney J. Brownson , um frenologista que possuia um studio próximo ao Pier de Santa Monica , que compartilhou os seus conhecimentos sobre hinduísmo, filosofia grega e misticismo cristão. Brownson era um homem reservado e raramente discutia sua vida pessoal. Mas diante do brilho de seu interlocutor, revelou que sua vida tinha sido transformada por uma visão mística e chamadora, que recebera no final de uma Guerra Civil. Também confidenciou que atravessava problemas conjugais. Quando Hall lhe perguntou se ele teria casado com a mulher errada , Brownson energicamente respondeu que se pudesse voltar no tempo certamente faria a mesma escolha pois "nós vivemos neste mundo para aprender, e eu aprendi mais com ela sobre as mulheres do que eu jamais pensei que poderia saber." Décadas depois, Hall iria se lembrar daquelas palavras como uma antevisão de sua própria luta doméstica. "Todas as coisas funcionam bem no final", garantiu Brownson, acrescentando, "Deus não produz fracassos, mas às vezes a Idade de Ouro parece ser indefinidamente adiada. Mas ela virá." Hall, que tinha uma memória fotográfica, reforçou seus estudos sobre antigas religiões e no outono de 1920, com apenas 19 anos , o talentoso jovem que iniciou a sua carreira pública , quando foi convidado a falar para um pequeno grupo, em uma sala, em cima de um banco em Santa Monica, Califórnia, sobre o tema da reencarnação, já estava palestrando na Igreja do Povo , em Los Angeles, discorrendo sobre Rosicrucianismo e Teosofia, sistema filosófico místico fundado por Madame Helena Blavatsky, bem como sobre os ensinamentos de Pitágoras, Confúcio e Platão. Uma idosa senhora escocesa, admiradora do talento do jovem conferencista, presenteou-lhe com uma rara e elegante coleção das obras completas de Jacob Boehme; foi o começo de uma volumosa coleção de livros raros e incomuns que se ampliaria ao longo do tempo somando cerca de 30.000 volumes.
Sua mãe, Louise Hall trabalhara por 15 anos como médica e terapeuta quiroprática em Fairbank, Alasca, tendo feito os cursos por correspondência da The Rosicrucian Fellowship, tornando-se membro da mesma. Em 1918, após o fim da primeira guerra mundial mudou-se para a California. Naturalmente, ela tinha um grande anseio de visitar a Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship). Assim foram juntos conhecer a sede da Fraternidade Rosacruz localizada em Oceanside, cerca de 80 milhas ao sul de Los Angeles, em um local paradisíaco conhecido como Mt. Ecclesia. A Fraternidade Rosacruz ( The Rosicrucian Fellowship) foi estabelecida por Carl Louis Von Grasshoff , místico cristão e ex-presidente da Sociedade Teosófica em Los Angeles, que ao imigrar para os Estados Unidos da América adotou o nome de Max Heindel, sendo reconhecido como um dos mais prolíficos escritores de Filosofia Oculta.
Dedicados à Cristo Jesus, astrologia, e ao poder da oração e fornecendo uma explicação para a origem, evolução e futuro desenvolvimento do homem e do mundo , a Fraternidade Rosacruz, estabelecida por Max Heindel, logo se tornou o local predileto para o jovem Manly e sua mãe passarem as férias. A sua primeira viagem para Mt Ecclesia foi em 1920, com 19 anos de idade, um ano após a passagem de Max Heindel aos planos invisiveis.

Segundo Manly P. Hall, foram recebidos cordialmente, com as boas vindas, por um cavalheiro muito atencioso, o Sr. Adams, que os apresentou à vários membros do Conselho da Fraternidade. Naquele dia fez amizade com o cãozinho do Sr. Heindel.
Augusta Foss Heindel, viúva de Max Heindel, ficou impressionada com o talento do jovem Manly como escritor, seu precoce ministério pastoral na Igreja do Povo (The Church of the People), sua simpatia e seu intenso interesse pelos complexos livros de Max Heindel, que essencialmente ensinam que o nosso planeta é uma grande escola para a qual as pessoas vêm por meio do renascimento, vida após vida. Heindel preferia a palavra rebirth (renascimento), em vez de reincarnation (reencarnação), para designar que era a essência espiritual e não a personalidade que se manifestava novamente em sua peregrinação evolutiva nesta esfera planetária ou escola cósmica.
A atmosfera de paz e dedicação que encontrou impressionou-lhe profundamente, resolvendo aproveitar o generoso convite da Sra Augusta Foss-Heindel para retornar quando pudesse. Hall se refere à sua estada em Mt. Ecclesia como dias aprazíveis e maravilhosos. Por muitos anos frequentou, com regularidade, a Fraternidade Rosacruz conhecendo as dedicadas pessoas que iniciaram com Max Heindel o trabalho pioneiro em Mt.Ecclesia . Também estava familiarizado com a maçonaria e outras tradições místicas e esotéricas, algumas milenares. Ao examinar seu tema astrológico, a Sra. Augusta Foss Heindel comunicou-lhe que ele tinha aptidão natural para literatura e artes gráficas, assim, dedicou-se voluntariamente às atividades de redação e gráficas procurando ser útil. Participava freqüentemente de reuniões vespertinas no apartamento da Sra. Coens, onde eram debatidos temas da Filosofia Rosacruz. Participavam dessas reuniões as Sras. Latham e Roberts e o Sr. Durrel, que era o campeão de tênis, do grupo.
Em Mt. Ecclesia, Manly Palmer Hall cresceu tão apegado ao forte temperamento da viúva de Max Heindel, que começou a chamá-la de "mãe". Através de Augusta Foss Heindel e seus seguidores iniciou-se na arte da astrologia e nos fundamentos da tipografia, impressão e encadernação. Também aprendeu a evitar escrever correntemente com caneta tinteiro, por desviar a vitalidade (eflúvios etéricos), conselho que observou a maior parte de sua vida, preferindo ditar seus livros.
O jovem Manly mostrou a Sra. Augusta como jogar gamão, e através desta conexão atraiu novos amigos, que compartilhavam suas horas de lazer. Juntos também escreveram numerosos artigos para a revista Rays from the Rose Cross, editada pela Fraternidade Rosacruz. Cultivou uma amizade pessoal com a Sra. Augusta Foss Heindel até a transição da mesma aos planos cósmicos superiores em 9 de maio de 1949.


Manly P. Hall, 1920.
O seguinte foi escrito por Manly P. Hall, em sua estada em Mt. Ecclesia, sede da internacional The Rosicrucian Fellowship, no verão de 1922, tendo sido publicado na revista Rays from the Rose Cross, em meados do mesmo ano.
"Agora que nos encontramos nas belas terras de nossa moderna Escola de Mistérios, não podemos deixar de pensar nos antigos Iniciados que observavam, de suas pirâmides, o firmamento , contando e nomeando aqueles maravilhosos signos, que são as chaves da vida mortal. Mirando dos maravilhosos Zigurats estenderam seus braços à Deus, sentindo quão pequenos e indefesos eram eles entre as maravilhas do universo. Assim, milhares de anos mais tarde, nós nos encontramos acerca de nosso Templo e erguemos nossos olhos ao mesmo Deus, agradecendo-Lhe a maior compreensão que temos suplicando-Lhe apenas poder ajudar a humanidade para que também possam conhecer as grandiosas verdades que se descortinam no céu à meia-noite. Contemplamos novamente o nosso Templo, este imponente Tabernáculo de Mistérios da nova era, com sua formosa cúpula. Como as estrelas do firmamento projeta sua mística luz, qual luminoso farol , que pode ser contemplado ao longo de muitas milhas, símbolo da luz espiritual que leva esperança e amor para todo o mundo. Porque este local parece tão belo ? Há muitos outros lugares no mundo onde as estrelas podem ser observadas e estudadas, onde milhares de pessoas também podem contemplar o mesmo radiante por de sol, e desfrutar semelhante e maravilhoso clima . Mas há algo aqui que não pode ser encontrado em qualquer outra parte do mundo. Há algo aqui que é repousante e peculiar ; parece uma terra santa. É devido ao amor enviado por milhares de membros e as vidas de abnegação e serviço que aqueles que aqui trabalham vivem todos os dias, o que produz este oásis de beleza na terra. "

The Rosicrucian Fellowship


The Ecclesia Healing Temple at Mount Ecclesia

Location:
Oceanside, California

Architect:
Cramer, Lester

Architectural style(s):
Mission/Spanish revival, Greek/Roman styles, Other

Governing body:
Non-profit organization

Added to NRHP:
April 07, 1995

NRHP Reference#:
95000390

Em 1922, com 21 anos de idade, Manly P. Hall escreveu seu primeiro livro sobre filosofia e religião, Initiates of the Flame, uma luminescente gema sobre as antigas escolas de mistério da antiguidade. Embora breve, prenuncia os contornos do que tornar-se-ia The Secret Teachinbgs of All Ages. Em sua contracapa Initiates of the Flame audazmente anuncia: "aquele que vive a vida conhece a doutrina". Este pequeno livro expõe eloqüentemente os ritos egípcios, os mitos arthurianos e os segredos da alquimia, entre outros temas. Também começou a coleccionar obras sobre misticismo e ciências esotéricas. No final do outono de 1922, o plano de um trabalho exaustivo sobre o simbolismo das sociedades místicas ocidentais começou a tomar forma em sua mente. Como os materiais necessários para para empreender tal projeto, não estavam disponíveis, no sul da Califórnia ... contatou antiquários e concessionários de livros para ter acesso aos itens desejados. A coleção de livros e manuscritos que Hall adquiriu, principalmente nos anos 1920 e 1930, se tornou a base para a sua própria investigação e a pedra angular das investigações daPhilosophical Research Society.
Em 17 de março de 1923, Hall foi ordenado ministro de uma congregação metafísica, a Igreja do Povo (The Church of the People). Poucos dias depois, foi eleito pastor efetivo da igreja. A congregação lhe honrou com uma cruz ao estilo rosacruz, baseado em um desenho de sua autoria, e confeccionada com diamantes, platina, ouro e esmalte branco, com inscrições de emblemas e simbolos de astrologia e de antigas tradições misticas, que representavam os ideais compartilhados por todas as missões espirituais. Tal joia simbolizava a autoridade espiritual em um estado onde a alternativa espiritual estava sendo assimilada pelas importantes forças dos movimentos culturais.

Em sua Mensagem pelo 50º aniversário da The Rosicrucian Fellowship (1959), Hall relata que ao longo do tempo desenvolveu sincera afeição pela Sra. Heindel, e como era mútua, passavam considerável tempo juntos. Nessas ocasiões, ela lhe contava cousas acerca da vida de seu marido, e do sacrifício que ele fez para difundir os Ensinamentos Rosacruzes e estabelecer a Sede Mundial. Nessa ocasião Manly P. Hall era ministro da Church of the People, uma grande Igreja evangélica em Los Angeles. Com muita resistência conseguiu persuadir a Sra. Augusta Foss Heindel a fazer uma exceção e proferir uma conferência pública na Igreja do Povo (The Church of the People). Foi um acontecimento afortunado. Mrs. Heindel discursou para um entusiástico auditório de aproximadamente oitocentas pessoas.


Carolline (esq.) and Estelle Lloyd (dir.), 1923

A maestria do jovem na abordagem de assuntos metafisicos e misteriosos, atraiu benfeitores que financiaram seus projetos de pesquisa. Hall tornou-se o beneficiário de Caroline e Estelle Lloyd, uma mãe e uma filha abastadas, petencentes à família Lloyd, uma dinastia de petróleo de Ventura, que doou milhões de dólares para os projetos de Hall. Em 1923 a sua generosidade associada aos esforços de sua própria congregação possibilitou uma viagem ao redor do mundo que pode servir de inspiração e de informação para a sua enciclopédica obra prima, The Secret Teachings of All Ages (Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades). Hall empreendeu sua primeira viagem ao redor do mundo para estudar a vida, costumes e religiões de países da Ásia e da Europa. Navegou para fora de São Francisco em 5 de dezembro 5, 1923, chegando à Yokohama, no final de dezembro desse ano, após um enorme terremoto que havia devastado esta cidade japonesa. Anos mais tarde, ele lembrou: "encontramos uma cidade de meio milhão de pessoas sem um único edifício de pé. Encontramos dor, tristeza, e infortúnio em cada mão. Mas pela primeira vez fiquei consciente da qualidade do caráter dos japoneses, que muito me impressionou." Seu guia turístico lhe conduziu para o principal hotel em Yokohama. Chegando lá, só encontraram escombros. O cavalheiro japonês, pediu-lhe para fazer uma pausa de apenas alguns momentos para fazer uma oração no bloco onde sua família havia morrido. Sua mãe, seu pai, sua esposa e seus filhos todos tinham morrido juntos. Após tal experiência com o guia japonês, Hall perguntou-lhe, "Como você se sente com tudo isto? O que significa isto?" Ao que o cavalheiro japonês respondeu, "Eu tenho fé. Acredito. . . Devo aceitar. Eu não posso questionar. Penso que eles ainda estão vivos. Creio que irão renascer novamente. Creio que eles vão viver aqui. Creio que não há fim. E, com esta esperança da continuidade de suas vidas eu tenho paz." Mais tarde partiu para a Coreia, visitou Pequim, China, e passou pela Birmânia e alcançou a Índia, chegando assim que Gandhi foi libertado da prisão após uma greve de fome. Pronunciou uma palestra em Calcutá e sua presença foi notada nos jornais locais. Viajou através do Egito e mais tarde fixou-se no centro da Itália. Reconheceu estas 38.000 milhas de viagem como um dos mais importantes episódios de sua vida.




Manly P. Hall, ao fundo, em sua viagem à India
Em 1926, como lider da Igreja do Povo, editou uma revista entitulada The All Seeing Eye. A crença na reencarnação havia se tornado muito popular na California.



The All-Seeing Eye,1926
Através da influência de benfeitores, o jovem erudito teve acesso, no início da segunda década do século XX, à alguns dos mais raros manuscritos no Museu Britânico e vivendo em New York, entre 1926 e 1928, encontrou grandes recursos para suas pesquisas na grande sala de leitura da Biblioteca Pública de New York.

Cópia de The Secret Teachings off All Ages, de MPH


Transformado de uma criança doente em um surpreendentemente forte e solidamente construído jovem, Hall entrou nesta biblioteca todos os dias durante dois anos. Os livros que ele procurava estavam sempre disponíveis - simultaneamente tempo uma lembrança feliz e sombria por refletir o desinteresse cultural nos temas que ele amava. Acumulando uma bibliografia de cerca de 1.000 entradas, Hall publica, em 1928, aos 27 anos de idade, The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy ( Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades: Um Esboço Enciclopédico Filosófico de Maçonaria, Hermetismo, Cabala, e Simbolismo Rosacruz ), um dos mais complexos e profundos compêndios sobre a sabedoria esotérica da Antiguidade, livro amplamente considerado como sua obra magna, que projeta uma rara luz sobre muitos aspectos de temas fascinantes e pouco entendidos da mitologia, religião, cosmologia e filosofia.



Em 1933, aos 32 anos, Hall escreveu a introdução do livroBlavastsky and the Secret Doctrine ( Blavatsky e a Doutrina Secreta), livro inédito, publicado catorze anos após a morte física de Max Heindel. "Max Heindel foi um pioneiro em cristianismo místico e madame Blavatsky foi uma pioneira em ocultismo oriental. ambos estabeleceram sistemas de pensamento que se propagaram rapidamente através de uma humanidade animicamente faminta. Não legaram apenas suas próprias organizações, mas sementes que plantadas nos corações dos homens tem gerado muitos frutos em várias partes do mundo, onde outras organizações tem sido estabelecidas segundo linhas semelhantes."

Em 1934, Hall, que alimentava o sonho de criar uma escola de pensamento modelada na antiga escola pitagórica de Crotona, fundou a Philosophical Research Society (PRS), em Los Angeles, Califórnia, uma organização sem fins lucrativos com a finalidade de fornecer às pessoas pensantes, acesso a amplo e profundo ao campo da literatura da sabedoria, promovendo o estudo de filosofia, metafísica, religião comparada, mitologia e ciencias ocultas. Seu objetivo é permitir ao individuo o desenvolvimento de uma filosofia de vida madura em associação com uma diversificada e estimulante comunidade de outras pessoas, cada qual dedicada a compreender e apreciar as suas únicas possibilidades no desdobramento universal padrão. A organização é totalmente livre de controle doutrinário, política ou religiosa, proporcionando um ambiente protegido de qualquer interesse que pretendam coagir ou converter. Em 1935 marcou o terreno para construir o primeiro edifício do complexo. Novas instalações foram adicionadas em 1950 e 1959. A Philosophical Research Societyse tornou um importante centro para a investigação e divulgação da antiga sabedoria nos Estados Unidos e outros países. Possui uma biblioteca de mais de 50.000 volumes; edita e vende livros metafísicos e espirituais, principalmente aqueles escritos por Manly P. Hall.



Philosophical Research Socitey





Biblioteca da Philosophical Research Socitey
Manly P. Hall casou-se duas vezes, mas não teve filhos. O primeiro casamento terminou com o falecimento de sua primeira esposa, Fay Bernice Hall, em 22 de fevereiro de 1941. Sua segunda esposa foi Marie Bauer Hall. Marie Bauer Hall nasceu na Alemanha, em 25 de junho de 1904. Cresceu católica, sendo educada em um convento de formação de professores. Com 18 anos ela garantiu uma passagem para os Estados Unidos da América, e tornou-se uma babá de duas crianças pequenas. Marie foi casada com George Bauer com quem teve dois filhos. Após o divórcio ela casou-se com Manly Palmer Hall, em 1950. Manly faleceu em agosto de 1990, e Marie faleceu em 21 de abril de 2005 com 100 anos de idade. Certa ocasião, Marie disse: "Há três coisas importantes que aconteceram na minha vida - 1) Tornar-se a mãe dos meus dois filhos; 2) Unir-se a Manly Palmer Hall com os seus efeitos ao longo da vida, e casar-se com ele; 3)Investigação sobre a possibilidade de Francis Bacon ter sido o verdadeiro autor das obras de Shakespeare.




Marie Bauer Hall
(1904-2005)
Em 1958, posteriormente à segunda Guerra Mundial (1939-1945), Hall escreveu o Secret Destiny of America. Em 1986, Hall completou seu livro The Rosicrucians and Magister Christoph Schlegel: Hermetic Roots of America.
Em 1908, Max Heindel escreveu: " O confronto entre a luz e as trevas no mundo físico está intimamente relacionado, nas escrituras das diferentes relgiões, com a luta dos poderes da luz e da vida espirituais contra aqueles da escuridão e da ignorância. Esta verdade foi universalmente difundida entre todos os povos em todas as épocas. Os mitos dos dragões assassinos e seus matadores encarnam a mesma verdade: os gregos falam da vitória de Apolo sobre Python e de Hércules sobre o dragão das Hespérides. Os escandinavos contam do confronto de Beowulf matando o dragão de fogo e de Siegfried triunfando sobre o dragão Fafner, e nós temos o nosso São Jorge matando o dragão. Em nossa época materialista estas verdades estão sendo temporariamente relegadas ao esquecimento, ou consideradas conto de fadas, sem nenhum apoio verídico. Mas tempo virá, e não está muito longe, em que essas relíquias serão restauradas e novamente respeitadas como corporificação de grandes verdades espirituais." Coube a Manly P. Hall empreender tal trabalho.



Hermes sobre Typhon, JAKnaap. Hermes,como a personificação da Sabedoria Universal está aqui representado com o pé sobre o dorso de Typhon, o dragão da ignorancia e da perversão. Para os Iniciados Egípcios, vencer o dragão devorador das almas era se libertar da necessidade de renascer.


Manly P. Hall, o fundador da Philosophical Research Society e seu primeiro presidente, foi um pesquisador e amigo da sabedoria, a própria definição de um filósofo. Teve a coragem e a força intelectual para procurar sabedoria em locais desconhecidos ou esquecidos pela maioria dos homens. Vivendo numa época em que a maioria dos americanos só olhavam para as outras culturas e tradições de forma etnocentrica, falou e escreveu extensivamente, da sabedoria encontrada em todas as antigas tradições. Numa época em que o estudo sério de outras religiõesfoi anátema para a maioria, ele encontrou um profundo cruzamento em linhas culturais e revelou a interconexão das raizes das modernas expressões religiosas. Nem Guru nem Santo. Não reinvindicou qualquer alegação de perfeição; longe disso, mas seu trabalho é extremamente raro em sua grande extensão, o grau de pormenor e de síntese. Abraçou a sabedoria de cada tradição, e, com um comando de fluidos complexos e obscuros os seus conteúdos, trabalhando no sentido de expressar as suas verdades unificadoras. Através dos últimos 60 anos de sua vida escreveu amplamente e fez inúmeras palestras, variando seus textos sobre o amplo domínio do oculto e temas correlatos, incluindo temas históricos e religião comparada. No âmbito da The Rosicrucian Fellowship (Fraternidade Rosacruz) escreveu o prólogo dos livros "Blavatsky e a Doutrina Secreta", de Max Heindel, publicado 14 anos após a passagem do autor ao Oriente Eterno e "A Astrologia e as Glândulas Endócrinas", de Augusta Foss Heindel", publicado em 1936 além de muitos artigos na Revista Rays from the Rose Cross, criada em 1913 por Max Heindel, editada pela Fraternidade Rosacruz. Aos 58 anos, em mensagem à Fraternidade Rosacruz, escreveu: "Quando nos tornamos mais velhos, temos a tendência para a nostalgia. Lembro-me especialmente daqueles dias serenos e felizes em Mount Ecclesia. Como mulheres que criam com cuidado a infância com seu vigoroso caráter, aprofundam o discernimento e ajudam-nos a ser sempre sinceros aos ditames do coração e da consciência."

Manly P. Hall, 1990
"Para aprender a viver, estudar e crescer, e o crescimento é a medida da vida, a mente deve aprender a pensar, o coração a sentir e as mãos a trabalhar. Quando forem educados para alcançarem seu ponto mais alto, então é o momento de oferecê-los ao serviço do seu próximo, e não antes." Hall sempre insistiu neste ponto, antes de se enveredar numa carreira esotérica, os alunos devem primeiro criar uma boa e sã personalidade a partir da qual decorre tal empreendimento, o que é explicado em seu livro, Self Unfoldment By Disciplines of Realization.
Seu legado é mais de 200 volumes impressos, 8000 palestras, uma das melhores bibliotecas no campo da filosofia e tradições misticas, uma sociedade e uma Universidade e que dão continuidade ao espírito universal de pesquisa e aprendizagem. MPH foi amplamente reconhecido como um sábio nos domínios da religião, mitologia, misticismo, e ocultismo. Seus prolíficos escritos, cujo melhor representante é seu compêndio enciclopédico The Secret Teachings of All Ages, abordam praticamente todos os aspectos do ocultismo ocidental, chegando a ter milhões de leitores, entre os quais o cantor Elvis Presley, o ator Bela Lugosi, o produtor cinematográfico Cecil B. DeMilleo, o astronauta Edgar Mitchell, o governador Goodwin Knight, Harry Truman que foi presidente dos E.U.A., e o psiquiatra Carl Gustav Jung, que ao escrever Psicologia e Alquimia, tomou material emprestado da coleção particular de MPH.
Em 1953, foi honrado com o título de cavaleiro patrono doMasonic Research Group of San Francisco, sendo reconhecido pela Jewel Lodge No. 374, San Francisco em 22 de novembro de 1954. Posteriormente recebeu o seu 32 ° no Vale do São Francisco AASR (SJ). Em 1973 (47 anos após escrever The Secret Teachings of All Ages), Hall recebeu seu 33 º na maçonaria, a maior honra conferida pelo Supremo Conselho do Rito Escocês, numa cerimônia realizada em 8 de dezembro naPhilosophical Research Society .



Manly P. Hall aos 89 anos
Manly P. Hall faleceu em 29 de agosto de 1990 em sua casa em Hollywood, devido a um acidente vascular cerebral. Uma semana antes da morte física de Hall, que se encontrava enfermo e abatido, aos 89 anos de idade, o então secretário da PRS, Daniel Fritz garantiu sua assinatura obtendo controle do património pessoal de Hall, bem como o da PRS, em conjunto avaliado em milhões de dólares. Após conflitos judiciais com a viúva e enteados de MPH e outros membros da PRS, os planos de Fritz foram frustrados, e o mesmo demitido da PRS. A partir de então foi possivel celebrar um acordo entre seus herdeiros legais, a PRS e a viúva de MPH, garantindo a continuidade do trabalho por ele iniciado através da sociedade por ele fundada, a PRS -Philosophical Research Society, e da UPRS - The University of Philosophical Research, desdobramento da mesma. Hall evitou escrever materiais autobiográficos durante a sua vida, e seu volume sobre sua avó materna, "Growing Up With Grandmother", escrito em 1985, e sua Mensagem pelo 50º aniversário da The Rosicrucian Fellowship constituem as duas mais conhecidas das poucas informações autobiográficas por ele deixadas.





Manly P. Hall, busto




"Assim, ao discípulo da antiga sabedoria é ensinado a perceber que o homem não é essencialmente uma personalidade, mas um espírito."
-Manly P. Hall
Sua carta natal tem sido objeto de controversias devido a relatos conflitantes, baseados em diferentes horas de nascimento. Segundo Louis Rodden, tendo como fonte a Philosophical Research Society, Manly P. Hall teria nascido em 18 de março de 1901, em Petersborough, Ontario, Canadá, entre as 5:00 e 6:00 horas da manhã, tendo seu mapa sido retificado para as 4:57 da manhã, exibindo Aquarius no Ascendente. Ele morreu em 29 de agosto de 1990, em sua residencia, em Hollywood, devido a um AVC, aos 89 anos de idade. Segundo Will Dotson, que pessoalmente retificou sua carta natal, considerando uma lista dos eventos mais importantes de sua vida, Manly P. Hall teria nascido às 6:02 da manhã, apresentando Piscis no Ascendente, refutando outras horas freqüentemente mencionadas. A correção desta data teria sido confirmada por Manly P. Hall a partir de uma anotação de sua mãe, Florence Hall, encontrada em uma de suas gavetas.



Mapa radical (carta de nascimento) de Manly P. Hall para as 6:02 da manhã do dia 18 de março de 1901, em Petersborough, Ontario, Canadá.







Mapa radical (carta de nascimento) de Manly P. Hall para as 4:47 da manhã do dia 18 de março de 1901, em Petersborough, Ontario, Canadá.







Mapa radical (carta de nascimento) de Manly P. Hall para as 2:08 da manhã do dia 18 de março de 1901, em Petersborough, Ontario, Canadá.
( Fonte: Church of Light)

Mapa radical (carta de nascimento) de Manly P. Hall para as 05:19 da manhã do dia 18 de março de 1901, em Petersborough, Ontario, Canadá.
( Fonte: George Cardinal LeGross)







MANLY PALMER HALL






Biografia

Mensagem à Fraternidade Rosacruz



Astrologia - Uma Ciência Espiritual





Noé e sua admirável arca





Introdução ao livro
Blavatsky e a Doutrina Secreta,
de Max Heindel



Desconcentração e Evolução da Astrologia